abril 05, 2018

Museu de Pesca de Santos foi a sede para o lançamento de livro infantil sobre a vida marinha


Museu de Pesca de Santos foi a sede para o lançamento de livro infantil sobre a vida marinha

No dia 17 de fevereiro o Museu de Pesca de Santos sediou o lançamento do livro “Vida Marinha – 1º Guia Ilustrado para Crianças”, sobre a vida marinha de espécies exóticas e nativas de nossas águas por meio de ilustrações.
A obra é de autoria do artista plástico ambiental Alexandre Huber e do Biólogo Eric Comin, que traz ilustrações e curiosidades de cinquenta espécies, como o dragão-marinho, a garoupa e o golfinho rotador. Segundo o artista, a publicação tem o objetivo de ensinar às crianças, de forma simples, um pouco mais sobre nossas águas. “O livro é uma junção de imagens ricas em qualidade gráfica e textos adaptados especialmente para as crianças. Com esse compilado, nós pretendemos despertar o interesse delas em conhecer mais sobre a vida marinha”, explica Huber.
Para a diretora do Museu de Pesca, Thaís Moron Machado, o lançamento do livro é um grande passo para a educação dos futuros defensores das águas.  “Aqui no Museu nós promovemos diversas atividades a fim de ensinar as crianças a respeito da vida aquática. A iniciativa do Alexandre, que é um grande parceiro do Museu de Pesca, é muito interessante e se atrela a isso. É importante que as nossas crianças tenham em mãos um conteúdo rico em informações e de fácil entendimento”, explica.
“Eu estou muito feliz com essa oportunidade. Desde criança meus pais me levavam ao Museu de Pesca e eu ficava encantado. Eu cresci aqui e pude acompanhar cada mudança do Museu, que é um lugar que significa muito para mim. É incrível ter essa parceria e poder lançar um trabalho meu no lugar onde eu dei os meus primeiros passos na vida marinha”, finaliza Huber.
O livro já está disponível para venda online via WhatsApp (13) 99117-6681, pelo e-mail huber_artemarinha@yahoo.com.br, pelo valor de R$ 50,00.
Veja as fotos da tarde de autógrafos:





Saiba mais sobre o artista
O artista plástico Alexandre Huber é um grande parceiro do Museu de Pesca, já realizou exposições e oficinas de arte no museu, é também de sua autoria a arte dos desenhos distribuídos no museu e os painéis de Selfie.
Alexandre é santista, e desde sua infância já visitava o museu, o que foi de grande contribuição para a sua formação cultural virasse para a vida marinha.
Suas exposições têm Como objetivo criar uma “mentalidade” de preservação e utilização racional dos recursos marinhos, ele também ensina isso para as crianças em suas oficinas.

Veja as fotos da oficina que aconteceu aqui no museu:
























Abaixo a arte de Alexandre Huber, nos painéis de selfie do museu:




Fontes:

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.
Copyright © Museu de Pesca do Instituto de Pesca - Santos Oficial | Powered by Blogger
Design by Viva Themes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com